Como podemos te ajudar?
Estamos em home office devido ao covid-19. No momento nosso atendimento é apenas por e-mail. Se possivel, fique em casa.
Estamos em home office devido ao covid-19. No momento nosso atendimento é apenas por e-mail. Se possivel, fique em casa.
União entre as duas fintechs quer aproveitar a demanda reprimida para se consolidar como a maior empresa global de pagamento sem dinheiro físico no setor de eventos e entretenimento.
A Zigpay, fintech brasileira especializada em gestão de consumo, e a netPDV, que oferece soluções em pagamentos “cashless” (sem dinheiro físico) anunciam nesta terça-feira, 28, a fusão dos seus negócios. O movimento acontece de olho na retomada de grandes eventos no Brasil e no mundo com a flexibilização das medidas sanitárias. A meta é ambiciosa: aproveitar a demanda reprimida para se consolidar como a maior empresa global de “cashless” no setor de eventos e entretenimento.
“Tudo indica que a retomada vai ser enorme. É um oceano gigante para nadar. Estamos surfando no início de uma onda que vai ser um tsunami”, afirma o CEO da Zigpay, Nérope Bulgareli. O executivo destaca que a retomada já vem tomando forma e cita os exemplos do Rodeio de Jaguariúna, Campus Party, Mundial de Fórmula 1 e Oktoberfest. Para ele, caso sejam bem sucedidos,
devem aquecer ainda mais o setor. Juntas, as empresas realizam cerca de três mil eventos por ano e somam 12 milhões de checkins de clientes. A Zigpay oferece soluções para restaurantes, bares, casas de shows e eventos. Já a netPDV atende a grandes e megaeventos, como Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Lollapalooza, Rock’in Rio e Oktoberfest Blumenau. A combinação de negócios permitirá que a nova companhia efetue mais de R$ 2 bilhões em TPV (volume total transacionado) no próximo ano.
O CEO da netPDV, Bruno Lindoso, reforça que a demanda reprimida deve ser uma das principais alavancas para o crescimento da nova empresa, fruto da fusão. “O movimento de compra para eventos é impressionante. A fome do brasileiro de consumir entretenimento está muito na cara”, comenta, destacando que a complementaridade entre as duas empresas será essencial para
aproveitar este momento.
Bruno Lindoso (netPDV) e Nérope Bulgareli (Zigpay)
Impulsionada pelo otimismo em relação à retomada do setor, a combinação de negócios acontece após a rodada recente de investimentos realizada pela Zigpay. Em agosto, a fintech levantou R$ 40 milhões com participação de investidores como Edgard e Diogo Corona, da SmartFit, e Ricardo Goldfarb, das Lojas Marisa.
A busca por novos meios de pagamento também deve contribuir, avalia Bulgareli, da Zigpay. “É um caminho sem volta. Em cinco anos, o dinheiro físico vai ser exceção”, estima. Diante desse cenário, aponta as soluções “cashless” como um diferencial decisivo à medida que reduzem os ruídos no processo de consumo, aumentando o tíquete médio dos eventos e estabelecimentos que optam pelo modelo. Além disso, a substituição da moeda física por soluções digitais melhora a experiência tanto para o produtor, quanto para o público ao oferecer maior segurança, velocidade e uma melhor gestão, afirma Lindoso. Ajuda ainda a fortalecer os protocolos sanitários, já que a circulação de dinheiro é uma forma de disseminar o coronavírus. De acordo com CEO da netPDV, apesar dos desafios impostos ao setor ao longo da pandemia, o período de quarentena foi essencial para “arrumar a casa”. A companhia voltou as atenções para investimentos em tecnologia, incluindo business intelligence (BI) e machine learning. Na mesma linha, Bulgareli diz que a crise sanitária praticamente zerou o mercado, mas os negócios caminharam em paralelo com empresários percebendo a importância de reinventar suas estratégias nesse contexto.
Para ilustrar, relata que o número total de clientes atendidos em junho deste ano pela Zigpay era três vezes superior ao do mesmo período do ano passado. No mesmo mês, o número de casas era quatro vezes maior quando comparado a fevereiro de 2019, período pré-pandemia.
Expansão
A combinação de negócios irá intensificar os projetos de expansão e quadruplicar o atual quadro de colaboradores, gerando aproximadamente 200 novos postos de trabalho. Para a efetivação desses projetos, está previsto um investimento de R$ 80 milhões até o fim de 2022. A agenda inclui ampliar a operação no Brasil, chegando a 13 filiais no País até o fim deste ano. Mas os planos não param por aí. A fusão também tem como objetivo preparar o terreno para transformar a nova empresa em um empreendimento global, de acordo com o CEO da netPDV. A meta é liderar no segmento “cashless” não só no número de eventos realizados, mas também em países alcançados e faturamento. “Sonhamos grande, não temos fronteiras para implementar a tecnologia que construímos. Ela pode ser aplicada para realizar eventos em qualquer lugar do mundo. Nos preparamos para isso, e movimentos nesse sentido já estão acontecendo”, afirma Lindoso, destacando a atuação em países como México e Portugal, que será a porta de entrada para o continente europeu.
Apesar do otimismo sobre o rumo do segmento de entretenimento, os executivos ressaltam a importância de manter os protocolos de segurança e ter atenção ao surgimento de novas variantes e ao número de casos e mortes. “Está muito claro para nós que a pandemia não chegou ao fim. Por isso, todos os protocolos vêm sendo respeitados”, garante Bulgareli. O executivo defende a importância da vacinação para a retomada do setor de entretenimento e da economia como um todo.
Fontes:
PDF da Noticia
https://link.estadao.com.br/noticias/inovacao,zigpay-e-netpdv-anunciam-fusao-de-olho-na-retomada-de-eventos-e-novas-formas-de-pagamento,70003852850
Eventos testes promovidos pelos governos estaduais buscam alternativas seguras para a organização do evento, incluindo o pagamento sem cartão ou contato manual
Com o avanço da vacinação, o Governo do Estado de São Paulo realizará 10 eventos presenciais controlados com o objetivo de avaliar a retomada segura e encontrar as melhores alternativas em organização, medidas de higiene, fluxo de pessoas, alimentação e pagamentos. Um desses eventos será a Expo Retomada 2021, que ocorre nos dias 21 e 22 de julho, no Centro de Convenções de Santos, onde empresas da indústria de eventos se reúnem para demonstrar as inovações e os protocolos de segurança adotados. Os resultados devem servir como guia para a reabertura dos calendários de feiras e eventos presenciais, com o estabelecimento das regras e melhores procedimentos para o setor.
Ao todo 1500 visitantes são esperados nos dois dias de evento – 750 por dia. O contexto chamado “novo normal” é considerado em todas as etapas: montagem, realização e desmontagem, e as expectativas são positivas para o setor, que está dedicado a contribuir com a retomada progressiva dos eventos. A praça de alimentação, por exemplo, terá circulação reduzida e número menor de quiosques. Visando minimizar o contato físico, a NetPDV, maior empresa da América Latina em pagamento cashless no entretenimento, foi chamada para facilitar os pagamentos com segurança. Para isso, serão disponibilizados displays com QR codes para escaneamento e pagamento automático, sem necessidade de cartão ou dinheiro físico, apenas digital, em pontos estratégicos para evitar aglomerações.
“Estamos muito animados e felizes em poder contribuir com a retomada progressiva dos eventos, e também em proporcionar soluções que ajudem o público a se sentir mais seguro nas transações que envolvam pagamento. Sem dúvida, é imprescindível que esses eventos sejam adaptados e tragam as alternativas mais seguras para os expositores e para o público”, ressalta Bruno Lindoso, CEO da NetPDV.
No mesmo dia em que acontece o evento em Santos, a NetPDV estará com sua solução de pagamentos sendo utilizada em outro teste, dessa no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que poderá receber até 18 mil torcedores (25% da capacidade do estádio) no jogo do Flamengo pela Libertadores. “Todos estamos ansiosos pela retomada, sem dúvida, e a cada passo dado em direção ao estabelecimento de protocolos seguros, estamos mais próximos de ter momentos de lazer e eventos de volta às nossas rotinas, além de contribuir com a economia e a geração de empregos. Tudo sempre com muito cuidado, tranquilidade e responsabilidade”, completa Lindoso.
Sobre a NetPDV
Maior empresa de Cashless da América Latina em entretenimento. Com a missão de solucionar as preocupações com segurança e agilidade no pagamento, a empresa revolucionou o setor de eventos. Desde sua fundação, em 2014 a empresa já esteve em mais de 10 mil eventos, com presença em mais de 70 cidades no Brasil, além de atuações em países como Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, Guatemala, Peru, Uruguai e Bolívia. Dentre os cases mais famosos, a NetPDV esteve presente em grandes festivais como Lollapalloza Brasil, Rock in Rio, Universo Paralello; feiras como Salão Internacional do Automóvel, IMS Ibiza, Web Summit Portugal; arenas esportivas como Allianz Parque, NeoQuímica Arena e eventos como os Jogos Olímpicos Rio 2016, UFC e a Formula 1.
Fonte:https://www.agitossp.com.br/expo-retomada-santos-utilizara-meios-de-pagamento-sem-contato/
De cor única, ela é para todos e não diferencia consumidores
A questão das pulseiras de cores diferentes que faziam parte de uma ideia da administração de Fernando de Noronha para pagamentos eletrônicos na ilha causou uma confusão injusta. A proposta polêmica foi idealizada pelo grupo Meep, que depois voltou atrás sobre a diferenciação das cores. Acontece que existia um projeto anterior de pagamento eletrônico que já operava em Noronha, mas que acabou confundido com uma ideia considerada classista de separar os turistas por faixas de gastos. A pulseirinha Nada Noronha tem uma cor só e não faz diferenciação alguma entre os consumidores. A iniciativa da netPDV, líder em cashless (pagamento por aproximação e feito por meio de dispositivos como pulseiras, celulares e cartões) no setor de entretenimento da América Latina, em parceria com a Visa, abriu operação em dezembro de 2018, usando a virada do ano com projeto piloto e atendendo cerca de 200 pessoas com sucesso. Em março de 2019, abarcou moradores e público em geral, sem nenhuma diferenciação entre os consumidores.
A escolha de Fernando de Noronha para a netPDV implementar o Nada Noronha não foi à toa. A baixa infraestrutura de internet e a escassez de bancos e caixas eletrônicos na ilha ocasionam uma redução drástica do consumo. A implantação do cashless tirou a dependência de internet e sinal 3G das operadoras de celular para as transações. No entanto, no período de pandemia, o funcionamento do Nada foi interrompido por tempo indeterminado. A promessa é que a bem sucedida iniciativa volte a operar em breve em Fernando de Noronha. A netPDV tem investido em tecnologia, com a implementação de novas soluções, ferramentas e plataformas atualizadas. Em expansão global, a empresa tem braços no México e em Portugal.
A companhia especializada em transações digitais já desenvolveu tecnologias para grandes eventos como Lollapalooza, Oktoberfest de Blumenau e de São Paulo, Olimpíadas 2016, Rock in Rio e Rock in Rio Lisboa, Ultra Music México, Web Summit Lisboa, Estádio da Luz (do clube português de futebol Benfica), Allianz Parque, Neo Química Arena e muitos outros grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo.
O mundo e o mercado não estavam preparados para a pandemia de Covid-19, muito menos para a longa duração dela, com poucas perspectivas de fim em breve. Buscando alternativas, a netPDV, uma das principais empresas da América Latina em tecnologias cashless para entretenimento e esporte, resolveu buscar soluções no exterior para superar as adversidades impostas. A companhia implementou novas tecnologias no banco Santander, em Portugal, e pretende continuar expandindo suas ações fora do país. Especializada em momentos de entretenimento, e o Esporte é assim considerado, a netPDV já atuava na entrega de novas experiências em países como Espanha, Estados Unidos, Uruguai e Peru, mas intensificou esse movimento por conta da epidemia e das incertezas no Brasil.
Enquanto no Brasil a retomada à normalidade parece um sonho distante, países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Israel já iniciam retorno com eventos, restaurantes, grandes shows e até turnês. Isso só se tornou possível em virtude do combate eficaz ao avanço do covid-19 nesses territórios. Em Portugal, foi estabelecida nesta semana a terceira fase de um plano de desconfinamento gradativo, com a reabertura de restaurantes ao ar livre, bares, museus e escolas. O país enfrentou um período de restrições consequente das confraternizações de final de ano, mas já iniciou o processo de recomeço das atividades.
Bruno Lindoso, CEO da netPDV, falou sobre a parceria estabelecida no país e comentou a atuação da empresa durante as paralisações. “Nós atuamos durante a pandemia preparando a nossa estrutura para que a empresa se tornasse global. A parceria com o Santander é uma abertura para o mercado europeu, nossa expectativa é conquistar novas oportunidades no exterior e internacionalizar a netPDV”, pontuou o executivo. Na opinião de Lindoso, essa é uma estratégia que deve ser adotada por outras companhias: “É de extrema importância estar atento a novos mercados. Portugal foi um país que apresentou, de acordo com a APSTE (Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos), um faturamento de 140 milhões de euros com eventos em 2019. Há países com taxas avançadas de vacinação e perspectivas breves de retorno à normalidade, isso deve ser analisado pelas empresas brasileiras”, ressaltou.
A crise provocada pela pandemia de Covid-19 acelerou o processo de internacionalização das empresas nacionais. As companhias têm realizado novas parcerias no cenário externo com o objetivo de expandir seus mercados de atuação e não depender exclusivamente da economia brasileira. De acordo com dados do Panorama Econômico Mundial, publicado pelo FMI (Fundo Monetário Internacional), a perspectiva de crescimento da economia global para este ano está em 6%, enquanto a brasileira deve atingir a marca de 3,7%. O estudo também prevê que o Brasil seja um dos únicos países do Ocidente a fechar o ano de 2021 com uma taxa de desemprego maior do que a de 2020.
Essa tendência empresarial de expansão das atividades no exterior, provocada pela instabilidade política e econômica do mercado interno, já existia antes do cenário epidêmico. A pesquisa “Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras”, realizada pela Fundação Dom Cabral em 2018, revelou que 71,9% das empresas brasileiras com atuação no exterior ampliaram seus investimentos no cenário internacional, enquanto apenas 39% aumentaram suas aplicações no mercado nacional. A administração ineficiente da pandemia, com altos índices de mortes e lentidão nas vacinações, acelerou esse movimento das companhias brasileiras de buscarem novas oportunidades em outros países.
Claramente, as ações tomadas por cada empresa dentro das estratégias de expansão no mercado externo apresentam respostas variadas, que diferem de acordo com o setor de funcionamento da empresa, o porte, os produtos e as oportunidades de negócio. Inúmeros fatores influenciam nas decisões e movimentações empresariais e nas decisões das companhias. Realidade tributária, possibilidades de isenção de impostos, perspectiva nacional de crescimento econômico e custos de operação são fatores cruciais na definição do futuro de cada empresa. Desse modo, cada organização faz uma análise detalhada acerca das perspectivas de atuação nos mercados externos e internos e estabelece um planejamento que vá de encontro aos seus objetivos.
Por esse prisma, tendo em vista o impacto da Covid-19 na economia global, os países que conseguirem retomar a normalidade de maneira antecipada serão mais atrativos aos investidores e sofrerão consequências econômicas menores. A tendência é que, caso a situação da pandemia no Brasil não seja controlada, o movimento de internacionalização das empresas, existente antes mesmo da crise provocada pela pandemia, será potencializado. O fato de o Brasil ter uma perspectiva de crescimento econômico inferior à expectativa global para o ano de 2021 confirma uma conjuntura favorável à ampliação de aplicações em países estrangeiros por parte das empresas brasileiras. E nosso Esporte, que tinha tudo para surfar nessa onda, deve encarar mais um período de defasagem no desenvolvimento de seu entretenimento.
Com pandemia, uso do NFC ganha espaço tanto nas compras do dia a dia quanto em eventos; solução deve crescer lado a lado com o PIX
Fazer um pagamento com cartão sem digitar a senha – ou aproximando um smartphone ou relógio, sem recorrer à carteira – costumava ser uma questão de praticidade. Com a pandemia, a opção ganhou um apelo de saúde. Os pagamentos por aproximação são uma das apostas para uma retomada com menos contato físico.
Por trás do recurso está o NFC (Near Field Communication), uma tecnologia que permite a transferência de dados entre dispositivos próximos. Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os pagamentos por aproximação movimentaram R$ 8,3 bilhões no primeiro trimestre, um crescimento de 330% em relação ao mesmo período de 2019.
Com a pandemia, a perspectiva é que a adesão a recursos como esse tenha ganhado um fôlego extra. Ele contracena com opções como o QR Code e os links de pagamento, também populares – e que agora ganham o reforço do PIX, novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central. Também há empresas desenvolvendo soluções de reconhecimento facil para pagamentos.
Por ora, o QR Code é mais popular: já foi usado por 35% dos brasileiros com smartphones, contra 23% no caso do NFC, segundo um levantamento da área de Inteligência de Mercado da Globo. Uma das explicações é a maior acessibilidade ao primeiro recurso. Com carteiras digitais, até mesmo quem não tem conta em banco pôde passar a utilizar os códigos para pagamentos.
Mas o NFC também encontra espaço em alguns nichos, como entretenimento e eventos. É neles que a startup netPDV vem apostando desde que foi criada, em 2014. Suas primeiras soluções foram pensadas para os rodeios – definidos pelo fundador, Bruno Lindoso, como o pior cenário: eventos de grande proporção em regiões com pouca disponibilidade de internet.
A solução foi recorrer a cartões e pulseiras com chip que funcionam offline e permitem desde acessar o local até comprar alimentos e bebidas. Desde então, a startup atendeu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza e Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, além de clientes internacionais, como o Estádio da Luz, em Portugal. Suas soluções já processaram mais de R$ 1 bilhão em transações.
A praticidade é só um dos elementos: com a conexão, os organizadores têm acesso a dados valiosos que relevam padrões e tendências de consumo. É possível mapear, por exemplo, as variações registradas entre eventos com diferentes atrações ou realizados em diferentes dias da semana, horários e temperaturas. Tudo, segundo Lindoso, seguindo as leis de proteção de dados.
No ano passado, a netPDV estreou sua solução fora do segmento de entretenimento. Em parceria com a Visa, passou a ofertar pulseiras para os visitantes de Fernando de Noronha. Após credenciar pontos de venda locais, a startup agora permitirá usá-las para acessar passeios e até desbloquear a porta do quarto em que os turistas estão hospedados. “Também estamos ‘tokenizando’ o cartão à pulseira. Até então, os usuários precisavam recarregar o chip”, explica o fundador.
A relação direta com o setor de eventos fez com que a startup sentisse os efeitos da crise sanitária, mas também abriu novas frentes. A startup lançou o Nada Pay, um aplicativo para pedidos e pagamentos que atende eventos como os cinemas drive-in. Entre setembro e outubro, também testará uma solução que conecta toda a praça de alimentação de um shopping no modelo cashless.
O cliente poderá fazer o pedido diretamente da mesa – ou até de outro ponto, como bancos instalados nos corredores. Nesse caso, o recurso utilizado será o QR Code. “É uma experiência positiva para todo mundo. O empresário consegue atender mais pessoas em menos tempo e quem faz o pedido tem mais conveniência.”
Os planos da startup não são os únicos a conectar NFC a QR Code. Segundo João Bragança, diretor sênior da Roland Berger para a indústria financeira, o PIX deverá ser disponibilizado para pagamentos por aproximação em um segundo momento. Até lá, seu uso em estabelecimentos deve ocorrer majoritariamente pela leitura dos códigos. “Na nossa visão, o NFC vai continuar crescendo e será complementar ao QR Code”, diz o consultor.
O fato de o PIX não competir diretamente com os cartões de crédito, ao menos inicialmente, é um dos motivos para o crescimento conjunto. Mas, mesmo que isso aconteça, Bragança enxerga uma camada de usuários que não abandonará o plástico (virtual) pelas vantagens do PIX. “É uma questão de segmento. A alta renda que utiliza iPhone e gosta de acumular milhas vai continuar usando o NFC.”
Fonte: https://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2020/09/pagamentos-por-aproximacao-crescem-na-esteira-do-consumo-sem-contato.html
‘Nada Pay’ oferecerá serviços de alimentos e bebidas sem o cliente precisar sair do carro
A NetPDV, empresa de pagamento em cashless, oferece a partir da próxima quarta-feira (10) o aplicativo “Nada Pay“. O lançamento acontecerá durante o ‘Drive Park’, espaço destinado a uma série de eventos com plateia em carros no Music Park em Jurerê, Florianópolis. O objetivo é proporcionar aos visitantes serviços de pedidos de alimentos e bebidas de maneira organizada e segura, sem que precisem sair de seus veículos.
Depois de fazer o download do ‘Nada pay’, o cliente terá acesso ao cardápio disponível e indicará o código que identifica a vaga do carro no Drive-in, dessa forma não precisará sair do carro para ter o seu pedido, já pago pelo APP, e entregue na janela do seu carro.
“Todos os setores estão buscando soluções e adaptando ideias para o momento que estamos vivendo, sem precedentes. A ideia do Drive In pedia evoluções em tempos de quarentena. Precisamos utilizar todas as ferramentas que temos ao nosso favor e a NetPDV sempre teve a tecnologia como sua aliada. Desenvolvemos soluções para mais de 10 mil eventos. O aplicativo Nada Pay chega para somar e deixar a experiência mais agradável e segura possível, respeitando o isolamento social, cumprindo regras de autoridade de saúde e dando o conforto, privacidade e segurança para o público dentro do próprio carro”, ressalta o CEO da NetPDV, Bruno Lindoso.
Os primeiros filmes exibidos já foram anunciados e serão para todos os gostos e idades. A capacidade máxima do espaço será de 260 carros por sessão.
“A ideia surgiu com o intuito de resgatar o conceito dos Drive-ins dos anos 50, mas agora com muito mais tecnologia e inovação. O momento pede que seja dessa maneira… estamos fazendo um espaço onde as pessoas possam sair de casa sem se preocupar com a sua segurança, e essa missão é nossa. E é claro, a tecnologia é um dos nossos maiores aliados nessa nova fase”, conclui o Diretor do Grupo ALL, Doreni Caramori Júnior, empresa responsável por administrar o complexo Music Park.
RIO – O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo, perdendo apenas para as festas de fim de ano, mas a pandemia do novo coronavírus está atrapalhando as vendas neste ano. Com os shoppings fechados, a brMalls, em parceria com o Ame Digital e a NetPDV, lançaram a campanha “Ciclo do Bem”, para apoiar os lojistas a minimizarem suas perdas.
A tecnologia por trás da campanha foi desenvolvida em apenas duas semanas, conta Bruno Lindoso, fundador e diretor executivo da NetPDV, empresa de transações cashless no segmento de entretenimento. Participam da ação cerca de 2 mil lojistas, de 26 shoppings da rede brMalls.
— Os lojistas vão ter a possibilidade de não perder 100% das vendas nessa data tão importante para o varejo — conta Lindoso, que também trabalha para reinventar seu negócio por causa da pandemia. — Nós desenvolvemos a plataforma em tempo recorde, e a tecnologia garante segurança e organização da campanha.
A ideia é atrair consumidores oferecendo vantagens para a compra de vouchers nas lojas participantes. Os vales são de R$ 100, e o cliente recebe 20% do valor de volta em sua conta no Ame Digital. Em onze dos shoppings participantes, a compra do voucher dá direito a um kit da L’Oreal com quatro produtos de maquiagem da Maybelline.
— Nesse cenário de shoppings com operações suspensas ou reduzidas, nossa ação promove o que consideramos um ciclo do bem, com o consumidor sendo o protagonista em prol do ecossistema de milhares de mães que dependem das vendas geradas pelo varejo brasileiro — afirma Mairá Mendonça, gerente de Trade Marketing da brMalls. — Ao participar da ação, o cliente apoia esse ecossistema e ainda ganha benefícios financeiros e brindes.
Os vouchers poderão ser utilizados presencialmente nas lojas após a reabertura dos shoppings, com resgate até o dia 31 de agosto. Os brindes também serão retirados nos shoppings. Mas os lojistas recebem o valor uma semana após o pagamento, sem a necessidade de esperar a apresentação do vale.
— Funciona como um cartão presente, uma compra antecipada, e o lojista não precisa esperar que o vale seja apresentado para receber o pagamento — explica Lindoso. — A ideia é apoiar os lojistas a passarem por esse momento tão difícil.
Os vouchers podem ser adquiridos no site www.ciclodobemshopping.com.br. Para receber o cashback é preciso efetuar o pagamento por meio do Ame Digital, com o valor sendo depositado sete dias após a compra. A campanha ficará no ar até o fim do mês.
Ação, em parceria com a Ame, aplicativo de pagamentos digitais, busca incentivar o varejo brasileiro, gerando vendas para pequenos e médios empreendedores que operam nos shoppings da companhia
Rio – Ajudar o pequeno e médio empreendedor oferecendo vantagem e benefício exclusivos aos consumidores na segunda melhor data do ano para o comércio. Assim será o Dia das Mães da brMalls, empresa referência no setor de shoppings centers no Brasil. Com a suspensão das operações ainda vigente na maioria de seus centros comerciais, a companhia vai incentivar a compra antecipada dos presentes. A iniciativa pretende beneficiar cerca de 2.000 lojistas dos 25 shoppings administrados pela empresa no país, representando o incremento nas vendas para esse segmento do varejo que mais tem sofrido os impactos da crise da covid-19.
As compras poderão ser realizadas durante todo o mês de maio no site www.ciclodobemshopping.com.br, onde são encontradas as opções de vale-presente das marcas que participam da ação. A plataforma de pagamento desenvolvida junto à netPDV foi criada especialmente para a ação, promovendo o teste e experimentação de um novo formato de vendas cashless na companhia. Ao adquirir um vale, o cliente ganha parte do valor de volta na sua conta digital, oferecido pela Ame, aplicativo de conta digital. Em onze shoppings, a compra do voucher ainda dá direito a um kit da L’Oreal com quatro itens da Maybelline NY, marca líder de maquiagem mundial, que separou mais de 150 mil produtos para a promoção de Dia das Mães.
“Unimos forças para ajudar os lojistas a manterem seus negócios de portas abertas. Ações como essa em diversas áreas são soluções encontradas para ao menos amenizar o impacto que vem sendo causado pela pandemia. Com a responsabilidade que o momento pede, essa forma ajudará a antecipar um rendimento tão importante, principalmente durante época do Dia das Mães, data tão importante para o varejo”, diz Bruno Lindoso, CEO da NetPDV.
A empresa, maior da América Latina em pagamento cashless no entretenimento, contribuiu com toda sua expertise na área e desenvolveu toda a ferramenta que possibilitará essa venda prévia. A criação da plataforma online e dos vouchers realizada pela NetPDV garantirá de forma segura e organizada esse rendimento antecipado aos lojistas.
O Ciclo do Bem no Mês das Mães é mais uma ação do programa Juntos pelo Varejo, um conjunto de iniciativas lançado pela brMalls para dar suporte aos lojistas durante este período desafiador.
“Nesse cenário de shoppings com operações suspensas ou reduzidas, nossa ação promove o que consideramos um ciclo do bem, com o consumidor sendo o protagonista em prol do ecossistema de milhares de mães que dependem das vendas geradas pelo varejo brasileiro. Ao participar da ação, o cliente apoia esse ecossistema e ainda ganha benefícios financeiros e brindes”, avalia Mairá Mendonça, Gerente de Trade Marketing da brMalls.
Os vale-compras podem ser utilizados nas lojas até o dia 31 de agosto de 2020, permitindo que o consumidor decida a melhor data para visitar o shopping e retirar o presente escolhido com toda a comodidade e segurança. O prazo é o mesmo para pegar o kit da Maybelline NY. Já o lojista, receberá o valor após a compra dentro do mesmo mês, gerando receita e fluxo de caixa, enquanto o shopping permanece fechado, seguindo as determinações do poder público, como medida de combate ao avanço da covid-19.
Delivery
Em São Paulo, essa comodidade é oferecida para as compras realizadas nas lojas dos shoppings VillaLobos, Tamboré, Mooca Plaza, Jardim Sul, Metrô Santa Cruz e São Bernardo Plaza. No Rio de Janeiro, o serviço está disponível para as vendas feitas por operações do Norte Shopping, Plaza Niterói e Shopping Tijuca.
E o consumidor que optar pela compra através do Delivery Center e também de outras plataformas de entregas, nas demais cidades, também poderá cadastrar as notas fiscais a partir de R$ 100 no aplicativo dos shoppings para ganhar o kit Maybelline NY. O brinde será retirado nos postos de trocas após a reabertura dos shoppings.
Clássicos dos cinema e animações estão na programação. Área gastronômica será coordenada pelo chef Rafa Costa e Silva, do Lasai
Mais um cinema drive-in vai “abrir as portas” no Rio de Janeiro. Dessa vez, o empreendimento será na Zona Sul, mais especificamente no estacionamento do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre 1966 e 1993, um cinema nos mesmos moldes funcionou na Lagoa, e o fator ‘nostalgia’ pode conquistar os corações dos cariocas.O Drive-In Lagoa Cinemático começa a funcionar nesta quarta (15), em regime de soft opening.
O filme escolhido para abrir os trabalhos, numa sessão para convidados, é Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore. O longa, coproduzido por França e Itália em 1990, é uma grande homenagem à sétima arte. O filme venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro naquele ano. A trilha sonora de Ennio Morricone, morto aos 91 anos no último dia 6, após complicações de uma queda, é elogiadíssima e se tornou clássica, assim como a história do menino Totó, apaixonado por cinema.
A partir desta quinta (16), o público já pode desfrutar do espaço.
O padre Omar vai celebrar uma missa aberta ao público. Em seguida, tem roda de samba com arrecadação de itens de higiene, como sabonete, detergente e água mineral – que serão entregues a instituições apoiadas pelo trabalho social realizado pela paróquia do Cristo Redentor.
Finalmente, às 19h, rola exibição do filme Gênio Indomável, dirigido por Gus Van Sant. Em seguida, há sessão do controverso filme Mãe!, de Darren Aronofsky, com Jennifer Lawrence e Javier Bardem no elenco.
Na sexta (17), há opção para criançada, com a animação Rango, a partir das 18h. Às 21h, o filme escolhido é Operação Overlord. Na madrugada de sexta (17) para sábado (18), os corajosos podem assistir a Pânico, clássico do terror.
A programação do fim de semana conta com A Vida É Bela, de Roberto Benigni, Pulp Fiction, Missão Impossível, Kung Fu Panda 2, Madagascar 3, entre outros.
O chef Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai, faz a curadoria gastronômica do drive-in, que terá opções de comidinhas como um croquete feito pelo Venga, pizzas da Coltivi e queijo-quente com pães de fermentação natural da Slow Bakery.
Os ingressos custam 110 reais por carro. Informações sobre a programação e venda de bilhetes podem ser consultados no site. Todas as compras no drive-in serão feitas pelo app Nada Pay, que não usa dinheiro em espécie, apenas transações pela internet.
A ideia dos organizadores é receber, além de filmes, shows, peças de teatro e até talk-shows e encontros gastronômicos.
Fonte: https://vejario.abril.com.br/programe-se/cinema-drivein-lagoa/
Lançada para 200 pessoas selecionadas que estão curtindo o Réveillon 2019 de Fernando de Noronha, a “pulseira Nada” já é um sucesso. Nesta sexta (28), a atriz Bruna Marquezine, que acabou de chegar à ilha, posou com o acessório ao lado de Bruno Lindoso, CEO da netPDV, empresa que está lançando a tecnologia cashless no arquipélago em parceria com a VISA. Outros famosos também circularam com o acessório, caso da Camilla Coelho e Kadu Dantas e os noivos Izabel Goulart e Kevin Trapp. A “pulseira Nada” funciona como um cartão pré-pago e conta com a praticidade e segurança da tecnologia de pagamento por aproximação. Elas substituirão o dinheiro em espécie e serão aceitas em estabelecimentos badalados da ilha, como Amo Noronha, Bar do Meio, Zé Maria, Bar do cachorro, El perro, Restaurante Flamboyant, Noronha Roots, Neuronha, entre outros. A ação faz parte do soft launch da tecnologia, que se espera estar disponível para todos os turistas da ilha ainda no primeiro trimestre do próximo ano. Com isso, Fernando de Noronha, um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, caminha para se tornar a primeira ilha cashless do Brasil, ou seja, sem dinheiro em papel. A netPDV é pioneira no Brasil e maior empresa na gestão de pagamentos cashless no entretenimento da América Latina.
A Visa anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento da pulseira de pagamento por aproximação NADA. A tecnologia foi desenvolvida especialmente para os moradoras e turistas de Fernando de Noronha.
O wearable poderá ser encontrado em 100 estabelecimentos comerciais da ilha a partir do dia 1º de março. O preço do dispositivo é de R$ 20. Será possível transferir dinheiro para o gadget a partir do aplicativo NADA Noronha, disponível para Android e iOS. Se preferir, o consumidor poderá abastecer sua conta nos pontos de recarga espalhados por Fernando de Noronha.
O valor mínimo de recarga também é de R$ 20. No aeroporto de Fernando de Noronha, será aberta uma loja para a venda de pulseiras e compra de créditos.
Na hora de pagar as compras, basta informar ao atendente a forma de pagamento e aproximar o dispositivo da maquininha. A pulseira é de silicone e a prova d’àgua – assim, o consumidor nem precisa retirá-la durante os passeios.
Segundo a Visa, mais de 100 estabelecimentos aceitarão o meio de pagamento, entre restaurantes, pousadas, bares, lojas e mercados. Os clientes ainda poderão resgatar valores transferidos para a pulseira — o recurso é útil para turistas, que conseguem pegar de volta o dinheiro que sobrou da viagem.
“Fernando de Noronha caminha para se tornar a primeira Ilha sem dinheiro em papel do Brasil”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de negócios da Visa, Tiago Moherdaui.
Todos os dados na pulseira são escaneáveis. A Visa diz que a medida garante maior liberdade aos turistas e moradores porque no mesmo dispositivo poderão ser registrados o nome do portador, tipo sanguíneo, pousada em que está hospedado, contato de um acompanhante e demais dados em caso de emergência.
A NADA foi criada em parceria com a netPDV, empresa que cuida da gestão de sistemas cashless 3 aqueles que possibilitam o pagamento sem dinheiro vivo. “Inúmeras vezes testemunhamos situações de pessoas que perdem ou molham dinheiro em papel ou têm seus passeios atrapalhados à procura de um caixa eletrônico”, contou Bruno Lindoso, CEO da netPDV.
A Visa e a netPDV também trabalharam com o apoio das empresas GetNet e da BPP, responsáveis por construir um sistema que funcionasse em toda a Ilha sem depender de conexão de internet e de sinal 3G. “Por seu isolamento, o arquipélago tem problemas de infraestrutura como a falta de sinal de internet, que causa dificuldades para quem tenta efetuar pagamentos nos estabelecimentos locais”, disse Lindoso.
Imagine estar de férias em um paraíso como Fernando de Noronha (PE) e ter que se preocupar no quanto de dinheiro em papel carregar ou em encontrar um caixa eletrônico para sacar dinheiro na ilha? Atentos a um dos principais problemas encontrados em um dos mais famosos destinos turísticos do Brasil, Visa e netPDV lançam a NADA, pulseira com tecnologia de pagamento por aproximação desenvolvida especialmente em Fernando de Noronha.
“Por seu isolamento, o arquipélago tem problemas de infraestrutura como a falta de sinal de internet, por exemplo, que causa dificuldades para quem tenta efetuar pagamentos nos estabelecimentos locais. Além disso, inúmeras vezes, testemunhamos situações de pessoas que perdem ou molham dinheiro em papel ou têm seus passeios atrapalhados à procura de um caixa eletrônico”, conta o CEO da netPDV, Bruno Lindoso.
“Com NADA, ganhamos todos. Os estabelecimentos comerciais não perdem vendas e os turistas não perdem tempo precioso de lazer. O mundo está em uma jornada sem volta para se tornar cashless e Fernando de Noronha caminha para se tornar a primeira Ilha sem dinheiro em papel do Brasil”, acredita Tiago Moherdaui, vice-presidente de Desenvolvimento de negócios da Visa.
A partir do dia 1º de março, a pulseira NADA estará à venda para o público em 100 estabelecimentos da Ilha. Ao comprar o wearable, o turista pode carregar sua conta por meio do app NADA Noronha (disponível para Android e para IOS), ou nos pontos de recarga e compra, espalhados em Fernando de Noronha. Depois disso, basta usar sua pulseira de silicone e à prova d’água em mais de 100 estabelecimentos cadastrados da região, entre restaurantes, pousadas, bares, lojas e mercados.
“Apostamos numa experiência de consumo fantástica. Vamos permitir que as pessoas esqueçam das pequenas preocupações cotidianas, como: onde está a minha carteira? será que terei que sacar dinheiro para ir à praia? Afinal, ninguém acorda no paraíso pensando em dar uma passadinha no caixa eletrônico antes de curtir o sol. Queremos que o turista em Noronha evite essas preocupações”, diz Bruno Lindoso.
A experiência do usuário foi um dos critérios mais importantes na implementação e nos testes da NADA, que além da comodidade da aceitação nos principais estabelecimentos da Ilha, do carregamento fácil e digital nos postos de troca, e da segurança da tencologia de pagamento por aproximação, ele ainda pode resgatar o dinheiro que sobrar após a viagem para a sua conta novamente.
“Nosso estilo de vida cada vez mais digital tem cada vez menos espaço para o dinheiro em espécie. Nossa obrigação e responsabilidade de eletronificar os pagamentos nunca foi mais importante e, como empresa inovadora e de tecnologia, esse desafio nos motiva. As pessoas precisarão, essencialmente, de roupa de praia, protetor solar e da NADA para curtir a viagem”, conta Moherdaui.
Todos os dados na pulseira são escaneáveis. A ideia é fornecer não apenas uma facilidade na forma de pagamento, mas também garantir maior liberdade ao turista, já que na mesma pulseira também poderá ser registrado o nome do seu portador, tipo sanguíneo, pousada em que está hospedado, contato de um acompanhante e demais dados em caso de emergência.
A operacionalização da NADA conta ainda com o apoio de GetNet e da BPP. Juntas, as empresas trabalharam em um sistema que funcionasse em toda a Ilha sem depender de conexão de internet e de sinal 3G e, fora dela, também nos POS com a tecnologia de pagamento por aproximação.
“Entendemos as necessidades do negócio, dos parceiros e dos clientes que frequentam a ilha, e com isso pudemos juntos entregar uma solução 100% customizada e digital, que entrega inovação no processo de pagamento”, reforça Pedro Coutinho, presidente da Getnet. “Todas as máquinas da Getnet aceitam pagamento por aproximação, isso permite aceitar tecnologias sem atrito, como pulseiras, adesivos, wallets digitais (no celular)”, conta Coutinho.
“A BPP foi uma das primeiras empresas a criar a pulseira de pagamento no Brasil e agora participa de mais um desafio, que é facilitar da melhor forma possível a relação dos turistas com o dinheiro neste paraíso que é Fernando de Noronha, fazendo, inclusive, com que levem essa experiência para o dia a dia onde quer que estejam”, ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos e Inovação da BPP.
Objetivo é que turistas e moradores do arquipélago utilizem sistema por aproximação, que pode funcionar off-line, para compras
A partir desta sexta-feira (1º), moradores e turistas poderão comprar pulseirinhas com chips para pagamento das compras por aproximação em pelo menos 100 estabelecimentos de Fernando de Noronha. A pulseira NADA, desenvolvida pela Visa e a netPDV, chega com o objetivo de transformar o badalado destino turístico pernambucano na primeira ilha sem “dinheiro vivo”, evitando problemas como a busca por caixas eletrônicos e dificuldades para pagamentos com cartões por conta da instabilidade da internet na região.
Ao custo de R$ 20, os interessados já podem ter acesso a uma pulseirinha. Após a aquisição, por meio do app NADA Noronha (disponível para Android e para IOS) ou nos pontos de recarga e compra, é possível fazer a recarga necessária para os gastos previstos, a partir de R$ 20. Além dos estabelecimentos em Noronha, as pulseiras poderão ser adquiridas numa loja própria, a Em Noronha, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, Zona Sul do Recife, a partir do fim de semana.
O pagamento por aproximação acontece graças ao sistema do tipo RFID (identificação por radiofrequência), que permite a comunicação de curto alcance entre os chips das pulseiras e os sensores instalados nos estabelecimentos, podendo inclusive funcionar de forma off-line.
Outra vantagem da pulseira pulseira NADA é a confecção em silicone e à prova d’água, o que facilita a vida de quem não dispensa um mergulho durante os passeios na ilha. “Inúmeras vezes, testemunhamos situações de pessoas que perdem ou molham dinheiro em papel ou têm seus passeios atrapalhados à procura de um caixa eletrônico”, conta o CEO da netPDV, Bruno Lindoso.
Testes
Os teste com a NADA começaram a ser feitos ainda durante o último réveillon em Noronha, envolvendo cerca de 200 celebridades que foram convidadas a estrear o uso do meio de pagamento.
Além da facilidade para pagar, todos os dados na pulseira são escaneáveis, garantindo maior liberdade ao turista, que terá o nome do seu portador, tipo sanguíneo, pousada em que está hospedado, contato de um acompanhante e demais dados em caso de emergência registrados na mesma pulseira.
Fernando de Noronha é mundialmente conhecido por suas belezas naturais, praias paradisíacas e grande variedade de vida marinha. O destino, localizado a 200 quilômetros do continente, definitivamente pode ser chamado de paraíso. Como já era de se esperar, existem muitos problemas referentes à logística da ilha. O transporte público não é tão eficiente, muitos produtos só chegam de barco e não é tão simples sacar dinheiro ou usar o cartão de crédito.
Com apenas um caixa 24 horas na ilha, e com os constantes problemas de falta de sinal, os estabelecimentos sofrem para aceitar pagamentos com os cartões de crédito, forçando a maioria dos turistas a levarem bastante dinheiro vivo. Para resolver esse problema, foi criada a Pulseira NADA, pela netPDV em parceria com a Visa. Eles idealizaram a primeira ilha cashless do mundo e lançaram uma pulseira que permite pagar tudo sem nem precisar levar sua carteira com você.
O sistema funciona off-line e é aceito nas mais variadas áreas da ilha. De restaurantes e operadoras de turismo até pousadas, a pulseira virou objeto de desejo entre todos que residem ou que estão a passeio.
Como funciona a pulseira?
A praticidade é a peça chave da pulseira, que é completamente a prova d’água, e funciona como um cartão pré-pago. Carregamos a pulseira através do aplicativo, disponível para iOS e Android, através de cartão de crédito ou boleto bancário. O bom é que usando o cartão de crédito, você acumula milhas aéreas normalmente.
Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
Uma vez carregado, para realizar pagamentos, temos apenas que digitar a senha na máquina do estabelecimento e aproximar a pulseira. Você pode consultar o saldo a qualquer instante pelo aplicativo e, se sobrar crédito ao final da viagem, o saldo restante é reembolsado para a sua conta corrente.
A pulseira custa R$ 20,00 e pode ser comprada tanto no Aeroporto de Recife (REC), quanto no Aeroporto de Fernando de Noronha (FEN).
Conclusão
A pulseira funciona muito bem e nós adoramos a experiência de usá-la! Ela nos possibilitou sair da pousada somente com o celular para fazer os registros e mais NADA. Pagamos a taxa do parque, passeio de canoa havaiana, refeições, compras e muito mais. A tendência é que em pouco tempo a ilha toda já aceite a pulseira, desde táxi às mais luxuosas pousadas são objeto de interesse da netPDV.
Com a pulseira, você evita andar com muito dinheiro, o que é sempre perigoso, e ainda não precisa se preocupar com o sinal da internet para realizar os pagamentos.
Boa viagem!
Fonte: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=106&t=17078
Drive-in Rio Lagoa será aberto nesta quinta-feira (16) no Parque dos Patins. O primeiro espaço foi inaugurado em 1966. Programação vai acontecer de quinta a domingo.
Em tempos de pandemia e distanciamento social, o escurinho da sala de cinema vem dando lugar ao céu estrelado – ou não – do antigo drive-in.
E nesta quinta-feira (16), o Rio ganha mais uma dessas novas “salas de projeção”, com um significado ainda mais especial.
O Drive-in Rio Lagoa tem como cenário a Lagoa Rodrigo de Freitas e está de frente para o Cristo Redentor. Ele foi instalado no Parque dos Patins e ocupa o mesmo local onde há 54 anos foi inaugurado o primeiro cinema a céu aberto da cidade. O espaço funcionou até 1993.
Para a inauguração, uma programação com duas sessões. A primeira às 19h, com o filme “Gênio Indomável”, e a segunda às 22h, com o filme “Mãe!”. Veja programação no final da reportagem.
Como atração especial, shows de DJs e VJS nos intervalos.
Escurinho com cuidados e restrições
Reforçando as regras de segurança sanitária, o Drive-in Rio Lagoa vai funcionar com o aplicativo Nada Pay, que facilita a operação de gastronomia e bebidas. Os produtos do cardápio especial vêm embalados e higienizados.
Os filmes serão exibidos em dois telões de LED P5 de alta definição, com cinco metros de altura e 11 metros de largura para que ninguém perca nenhum detalhe de dentro do carro.
Na entrada, o ingresso vai ser lido por QR Code e será feita a aferição de temperatura do público. Também será distribuído álcool em gel para garantir a limpeza das mãos dentro dos carros.
Os ingressos também podem ser comprados através do aplicativo AME antecipadamente ou na hora, de acordo com a disponibilidade.
Na programação, de quinta a domingo, atrações variadas que vão desde filmes e musicais, até shows, peças de teatro, passando por bate-papos com convidados especiais e até encontros gastronômicos.
Novos espaços para cinéfilos
O Drive-in Rio Lagoa é o terceiro a abrir no Rio como alternativa para os cinéfilos durante a pandemia. A cidade conta também com o Drive-in das Artes, na Cidade das Artes, e o Lovecine Drive-in Theater, no Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
E o carioca ainda vai ganhar mais um drive-in na semana que vem. Está prevista a abertura de um novo espaço, na próxima quarta-feira (22), no estacionamento do Barrashopping, na Barra da Tijuca.
Em Niterói, na Região Metropolitana, o Cine Drive-in, foi aberto no Caminho Niemeyer. O local tem capacidade para abrigar até 110 veículos, de onde o público pode curtir projeções de última geração em um telão de 220 metros quadrados.
Neste domingo (19) , vai acontecer um encontro de carros antigos no local. É um evento para colecionadores. Os veículos vão ficar alinhados para assistir a uma sessão de cinema exclusiva. A temática não poderia ser diferente: carros. Os colecionadores vão curtir o filme “Rush – No Limite da Emoção”.
Programação 1ª semana do Drive-in Lagoa
Quinta-feira (16)
19h: “Gênio indomável” (legendado)
Classificação indicativa: 14 anos
22h: “Mãe!” (legendado)
Classificação indicativa: 16 anos
Sexta-feira (17)
18h: “Rango” (dublado)
Classificação indicativa: 10 anos
21h: “Operação Overlord” (legendado)
Classificação indicativa: 16 anos
23h59: “Pânico” (legendado
Classificação indicativa: 14 anos
Sábado (18)
– 17h: “Madagascar 3: os procurados” (dublado)
Classificação Indicativa: Livre
– 20h: “A vida é bela” (legendado)
Classificação indicativa: Livre
– 23h: Clube de compras Dallas” (legendado)
Classificação indicativa: 16 anos
Domingo (19)
16h: “Kung Fu Panda 2” (dublado)
Classificação indicativa: Livre
18h30: “Pulp Fiction: tempo de violência” (legendado)
Classificação indicativa: 18 anos
21h50: “Missão impossível – efeito Fallout” (legendado) (
Classificação indicativa: 14 anos
Serviço
Drive-in Rio Lagoa (capacidade para 100 carros)
Valor: R$ 110 por carro (todos os cartões são aceitos)
Endereço: Parque dos Patins – Av. Borges de Medeiros s/n
De quintas e sextas: a partir das 18h
Sábados: a partir das 17h
Domingos: a partir das 16h
A partir do dia 15 de julho o Shopping VillaLobos, em parceria com as Agências SMR e Dual Mídia, convida as famílias para uma opção de entretenimento seguro: o Villa Open Air, um evento drive-in que vai exibir sucessos do cinema nacional e internacional, além de divertidas sessões de stand up.
Montado no estacionamento externo do mall, o projeto vai funcionar de quarta-feira a domingo com três sessões ao dia. Os ingressos já estão à venda no aplicativo INTI e o meio de pagamento é através da plataforma AME DIGITAL. Confira a programação:
15/07 às 15h30 – Detetives do Prédio Azul 2, O Mistério Italiano
15/07 às 18h30 – Extraordinário
15/07 às 21h30 – Minha Vida em Marte
16/07 às 15h30 – Turma da Mônica Laços
16/07 às 18h30 – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
16/07 às 21h45 – Truque de Mestre, o 2º Ato
18/07 às 15h30 – Pets, A Vida Secreta dos Bichos
18/07 às 18h30 – Minha Vida em Marte
18/07 às 21h30 – Coringa
19/07 às 15h30 – Pets, A Vida Secreta dos Bichos
19/07 às 18h30 – Extraordinário
19/07 às 21h30 – Coringa
Para realizar a compra de alimentos e bebidas, o motorista deve baixar o aplicativo NADAPAY e fazer o pedido sem precisar sair do carro. E para utilizar o toalete, basta sinalizar a solicitação pelo mesmo aplicativo.
Para garantir a segurança de todos, será obrigatório o uso de máscaras durante toda a permanência no evento; as vagas dos veículos terão distância pré-estabelecida; temperatura será aferida no acesso ao drive-in; a programação terá intervalo para higienização completa do local; e a leitura do ingresso será realizada através de leitores óticos, sem contato manual.
Fonte: https://bora.ai/sp/passeios/villa-open-air-evento-drive-in-no-shopping-villalobos
Estamos realmente preparados para deixar o dinheiro vivo de lado e apostar na popularização dessa tecnologia?
Aquela velha cena de tirar o dinheiro da carteira e guardar o troco após a realização de uma compra tem se tornado cada vez menos comum, especialmente com a popularização dos cartões de débito e crédito, muito mais práticos e ágeis que as notas ou moedas. Essa cena faz parte do universo dos pagamentos digitais e eletrônicos que compõem aquilo que muitos já chamam de cashless society (sociedade sem dinheiro).
Um relatório da Globant, empresa argentina que atua na criação de produtos de softwares com apelo para audiências globais, aponta o pagamento cashless como uma das tendências do mundo digital com maior possibilidade de crescimento nos próximos meses. Em alguns países essa realidade já está presente no dia a dia da população.
Um exemplo é a Suécia, líder mundial nesse quesito. No país, cerca de 80% de todas as movimentações financeiras ocorrem por meio de métodos eletrônicos. Muitos estabelecimentos locais, inclusive, não aceitam notas ou moedas.
Mas, e quanto ao Brasil? Estamos realmente preparados para deixar o dinheiro vivo de lado e apostar na popularização dessa tecnologia? Embora ainda de forma tímida no país, o sistema cashless já atinge diversos segmentos que facilitam a vida dos usuários, como estádios, feiras, clubes, shows, casas noturnas e escolas.
Se você pensar em um grande evento, tirar a carteira do bolso para realizar cada compra ou simplesmente levá-la ao show pode se tornar um incômodo. Por isso, já existem alternativas muito mais práticas, como os cartões pré-pagos ou pulseiras com tecnologia mifare (que possuem chips para transmissão de dados) que podem ser recarregados pela internet ou no próprio local do evento com créditos para a aquisição de alimentos, bebidas e outros produtos. Dessa forma, o usuário ganha muito mais praticidade e a organização, agilidade com transações mais rápidas e seguras, além da diminuição de filas.
O grande diferencial desse tipo de transação está em simplesmente aproximar o cartão ou pulseira com chip mifare da máquina para que a transferência seja efetuada. Basta o dispositivo possuir NFC (Near Field Communication), que está conectado a uma conexão wireless de transferência de dados a curta distância. Com um sistema de criptografia de leitura e gravação, esse tipo de transação é totalmente seguro contra qualquer tipo de fraude e pode até mesmo ser rastreado pela internet no caso de perda ou roubo.
Essa tecnologia é baseada no mesmo conceito já utilizado em algumas recargas do Bilhete Único, em São Paulo. Outro exemplo também é a utilização de celulares que já tenham tecnologia NFC instalado e podem atuar como meios de pagamento em diversos locais. Esse tipo de prática já cresceu 2275% nos últimos cinco anos, segundo dados do Banco Central. Ainda assim, sua adesão é baixa se comparada aos métodos mais tradicionais.
É claro que ainda há muito a avançar, uma vez que toda essa tecnologia ainda é desconhecida por grande parte da sociedade. É preciso divulgar esse sistema como uma facilidade para os grandes eventos e para o dia a dia das pessoas para que possamos caminhar para tornar o Brasil uma sociedade cashless, muito mais moderna e segurança.
*Bruno Lindoso é sócio fundador e presidente da netPDV, startup brasileira especializada em cashless e inteligência e gestão eletrônica de operação de eventos.
Fonte: https://computerworld.com.br/2015/07/22/ha-espaco-para-expansao-da-tecnologia-cashless-no-brasil/
Local tem capacidade para até 200 automóveis e possui regras de distanciamento entre veículos.
Em tempos de isolamento social e reinvenção da diversão fora de casa, Maceió ganha mais uma alternativa para quem não abre mão da experiência do cinema. Neste sábado (18), a Celebration Entretenimento inaugura o “Cine Parque Drive-in”, empreendimento que ocupará uma área de 15 mil metros quadrados e que conta com uma tela gigante de 162 metros. A programação de estreia terá três filmes clássicos.
Localizado no Parque Shopping (Cruz das Almas), trata-se do maior drive-in de Alagoas e da volta definitiva do modelo de exibição preferido dos anos 1950. Apesar do formato antigo, a produção destaca que utiliza equipamentos de última geração e que garantem uma projeção em full HD e som de alta qualidade.
“Sabemos que, buscando alternativas para poder sair de casa com segurança, o público tem lotado os estacionamentos das arenas onde esse modelo de drive-in está sendo oferecido. E a aceitação da população, Brasil afora, só confirma que é possível aliar, sim, numa mesma proposta, um serviço seguro com muita diversão. E essa é a proposta do Cine Parque Drive-In”, contou Sérgio Feitosa, CEO da Celebration Entretenimento.
PROGRAMAÇÃO
Com destaque para clássicos, fim de semana de estreia terá Pulp Fiction, de Tarantino.
A primeira sessão será às 17h do sábado, com a animação “Shrek”; logo depois, às 20h, será a vez da ação “Missão Impossível – Efeito Fallout” tomar a telona do Cine Parque Drive-in. A última sessão da noite de estreia será às 23h45, quando será exibido o longa “O Paciente Inglês”, vencedor de 9 estatuetas no Oscar de 1997 e que tem Juliette Binoche e Ralph Fiennes no elenco.
No domingo, a primeira sessão, às 17h, será com a animação “Gato de Botas”. Já às 20h, o tempo de violência de Tarantino está de volta, com a exibição do clássico Pulp Fiction, lançado em 1994. Na época, o thriller arrematou o Oscar de Melhor Roteiro Original e alçou John Travolta de volta aos holofotes.
SERVIÇOS E REGRAS
A empresa também confirmou que adotou uma série de procedimentos e criou regras para garantir a segurança no local. Todas as regras estão disponíveis no site oficial da iniciativa.
Um serviço próprio de fast food funcionará no local, com pedidos feitos pelo aplicativo Nada Pay Alimentação, em que o cliente selecionará o lanche que deseja e receberá em seu carro quando estiver pronto.
Durante as sessões, as pessoas poderão utilizar os banheiros disponíveis, mas isso seguindo normas de distanciamento e avisando à produção por meio de um aplicativo.
Será permitido o acesso de até quatro pessoas por carro, porém, a organização recomenda somente dois consumidores, pelo fato do banco traseiro não possuir a mesma visibilidade. As vagas para os veículos serão ocupadas por ordem chegada, e aqueles maiores serão direcionados para locais específicos, de modo que seja assegurada uma visão igualitária a todos os clientes.
Na entrada, os clientes devem ser pacientes, já que haverá aferição de temperatura no acesso.Somente serão liberadas as pessoas com temperatura inferior a 37º.
Após estacionar o carro, o proprietário deverá permanecer com o motor desligado até o término da sessão, com os vidros abertos ou semiabertos. Importante ressaltar que tão somente veículos de passeio fechados estão autorizados, conforme legislação vigente. Aqueles em modelo conversível só serão liberados com capota fechada. Clientes em motos, bicicletas, patinetes ou a pé não poderão permanecer no local.
Mesmo estando dentro do veículo, todos os seus ocupantes têm obrigação de estar de máscara, permanecendo com ela durante toda a sessão.
Cine Parque Drive-in
Quando: sábado e domingo, 18 e 19 de julho, a partir das 17h (estreia)
Onde: Parque Shopping Maceió (estacionamento)
Quanto: R$ 66 (quinta), R$ 77 (sexta e domingo), R$ 88 (sábado)
Ingressos e informações: www.cineparquedrivein.com.br.
Cabines de desinfecção, “contactless” e novos protocolos devem tornar arenas cada vez mais “futuristas” para garantir segurança do público
A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou todas as áreas do setor esportivo e causará perdas significativas que colocam em xeque diversos aspectos e costumes há muitos anos praticados no futebol. Os dias de jogos e a dinâmica dos estádios e arenas espalhadas pelo mundo deverão mudar completamente e adotar um tom que, há pouco tempo, só imaginaríamos em um futuro mais distante. Nos estádios pelo Brasil, algumas medidas já começam a ser adotadas e devem estar presentes cada vez mais na vida dos personagens que fazem parte do espetáculo. No dia 18 de junho, por exemplo, durante a partida entre Flamengo e Bangu, que marcou o retorno do futebol carioca, as delegações de ambas as equipes precisaram passar por uma cabine de desinfecção no Maracanã como parte do protocolo.
Os jogadores e membros da comissão entravam em um túnel, de cerca de três metros, que dispõe de um sensor de presença, que aciona borrifadores com uma solução higienizante. Bastava dar uma volta na estrutura para poder seguir para os vestiários. Marcelo Frisoni, diretor da Neobrax, empresa responsável pelo desenvolvimento das cabines de desinfecção, explica que a partir de agora a medida deve se tornar cada vez mais comum em arenas, mesmo após a pandemia. “O mundo mudou e junto com ele, a forma de fazer grandes espetáculos como um jogo de futebol também se alterou. Acredito que o uso de tecnologias como essa serão parte essencial na realização de partidas não só no país como em ligas de todo o mundo. Não só para jogadores e comissão técnica, mas para os próprios torcedores ao chegarem e saírem das arenas, que no período pós-pandemia será uma situação que vai gerar muita preocupação de organizadores e do próprio indivíduo”, afirma Frisoni. O Corinthians, por exemplo, visando o retorno dos treinamentos e do futebol no país, em parceria com a Neobrax, instalou cabines como essas para melhor higienização e proteção contra o coronavírus no Parque São Jorge, no CT Joaquim Grava e, mais recentemente, na Arena Corinthians.
Outro aspecto que deverá mudar completamente nos estádios será o consumo de alimentos e serviços. Os meios de pagamento sofrerão atualizações e métodos como “cashless” e “contacless” serão ainda mais comuns. Cartões com a tecnologia NFC (near field communication) e aplicativos serão as novas formas de comprar um hot-dog ou até uma água durante as partidas. Medidas como essas já são comuns em diversos estádios na Europa com uso de aplicativos como o Apple Pay e Samsung Pay para a compra de itens. Na Copa América em 2019, por exemplo, a Mastercard emitiu mais de 10 mil cartões pré-pagos por aproximação para torcedores durante a competição e permitiu este tipo de pagamento em todas as sedes. A empresa até ofereceu benefícios exclusivos para clientes que usavam a ferramenta para consumo.
Para Bruno Lindoso, CEO da netPDV, maior empresa de pagamento em cashless no entretenimento da América Latina, presente no Estádio da Luz Benfica (Portugal) e no Allianz Parque, o uso de novos meios de pagamento deverá seguir uma tendência geral pós-pandemia, que será a queda no uso do dinheiro papel. E nos estádios de futebol isso não será diferente. “O termo cashless nada mais é do que “sem dinheiro”. Em diversos setores da sociedade o dinheiro físico já tem se tornado vilão. Em arenas de futebol e em grandes eventos será ainda mais evidente a necessidade de criar novas tecnologias para facilitar o consumo. Aplicativos, pulseiras de pagamento e outros dispositivos tornam a operação mais rápida, segura e, nos dias em que vivemos, higiênica”, analisa Lindoso.
Entre os possíveis recursos que a empresa pode oferecer para otimizar a nova realidade de arenas de futebol está o desenvolvimento de um sistema de monetização próprio para o clube, controle de acesso e aplicativo que permite a realização de reservas e pedidos remotos, de forma online, evitando filas e aglomerações dentro do local. Tudo isso, sem o uso do papel moeda, reconhecido pela OMS como um dos transmissores do novo coronavírus. “O cashless se baseia na redução da complexidade nas relações comerciais, segurança para o público e o organizador do evento, além de garantir velocidade no atendimento. Nestes novos tempos, estamos desenvolvendo novas soluções para negócios, como por exemplo nos cinemas drive-ins, que podem ser usados como modelo para jogos de futebol e qualquer grande evento. É a tecnologia se mostrando sempre aliada e sendo instrumento de soluções em diferentes circunstâncias”, completa o CEO da netPDV.
O fato é que os clubes, todos eles, e fundamentalmente os responsáveis pelas competições precisarão se lembrar, a todo tempo, que estão construindo no estádio um espaço para o esporte do futuro. A busca pelo que já não existe mais será um esforço jogado no lixo.
Fonte: https://exame.com/blog/esporte-executivo/como-funcionarao-os-estadios-de-futebol-pos-pandemia/
Espaço fica no Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. Abertura ocorre nesta quinta-feira (23).
Mais um cinema no estilo drive-in começa a funcionar na capital pernambucana, nesta quinta-feira (23). Com esse sistema, o espectador pode curtir as películas sem sair do carro, respeitando o distanciamento social recomendado para conter a disseminação do novo coronavírus. O projeto Go Dream passa a funcionar no Shopping Recife, na Zona Sul da cidade.
Este é o segundo cinema do estilo criado no Recife depois da pandemia. No dia 15, outro cinema drive-in passou a funcionar no Pina, também na Zona Sul. Esse espaço fica entre as avenidas Boa Viagem e Antônio de Góis, onde já foram instalados circos. O local tem capacidade para 150 carros, por cada exibição.
No Go Dream, as opções vão desde filmes para crianças a filmes de terror, clássicos do cinema nacional e outros títulos pop. O espaço funciona de quinta-feira a domingo, das 16h30 à 1h30.
Entre as opções estão “D.P.A. – A Marca da Maldade”, “Elis”, “1917”, “O Auto da Compadecida”, “Que Horas Ela Volta?” e “O Chamado”. Os ingressos podem ser comprados pela internet e os valores são de R$ 120 por carro, com opção de meia solidária a R$ 60. O cinema fica na cobertura do Edifício Garagem (B4).
Para comprar bebidas e comidas no local, os consumidores poderão utilizar o aplicativo NADA Pay, onde será possível realizar compras nas lojas de conveniência. No local, também haverá vendas da pizzaria Domino’s e BR Mania. Entre as opções são a compra de pizza, pipoca, pão de queijo, hambúrguer e mini coxinhas. A capacidade é para 170 carros.
Até mesmo a ida ao banheiro poderá ser organizada pelo aplicativo NADA Pay, com fila virtual dentro do próprio app. Os clientes são identificados e avisado no celular quando chegar sua vez.
Confira a programação
Quinta-feira (23)
Sexta-feira (24)
Sábado (25)
Domingo (26)
Com tecnologia de pagamento por aproximação, a solução foi desenvolvida para facilitar a vida dos turistas e dos moradores da ilha
Imagine suas de férias em um paraíso como Fernando de Noronha (PE) e ter que se preocupar no quanto de dinheiro em papel carregar ou em encontrar um caixa eletrônico para sacar dinheiro na ilha? Atentos a um dos principais problemas encontrados em um dos mais famosos destinos turísticos do Brasil, Visa e netPDV lançam a NADA, pulseira com tecnologia de pagamento por aproximação desenvolvida especialmente para Fernando de Noronha.
“Por seu isolamento, o arquipélago tem problemas de infraestrutura como a falta de sinal de internet, por exemplo, que causa dificuldades para quem tenta efetuar pagamentos nos estabelecimentos locais. “Além disso, inúmeras vezes, testemunhamos situações de pessoas que perdem ou molham dinheiro em papel ou têm seus passeios atrapalhados à procura de um caixa eletrônico”, conta o CEO da netPDV, Bruno Lindoso.
“Com NADA, ganhamos todos. Os estabelecimentos comerciais não perdem vendas e os turistas não perdem tempo precioso de lazer. O mundo está em uma jornada sem volta para se tornar cashless e Fernando de Noronha caminha para se tornar a primeira ilha sem dinheiro em papel do Brasil”, acredita Tiago Moherdaui, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa.
Como adquirir e usar?
A partir do dia 1º de março, a pulseira NADA estará à venda para o público em 100 estabelecimentos da ilha. Ao comprar o wearable, o turista pode carregar sua conta por meio do app NADA Noronha (disponível para Android e para IOS), ou nos pontos de recarga e compra, espalhados em Fernando de Noronha. Depois disso, basta usar sua pulseira de silicone e à prova d’água em mais de 100 estabelecimentos cadastrados da região, entre restaurantes, pousadas, bares, lojas e mercados.
“Apostamos numa experiência de consumo fantástica. Vamos permitir que as pessoas esqueçam das pequenas preocupações cotidianas, como: onde está a minha carteira? Será que terei que sacar dinheiro para ir à praia? Afinal, ninguém acorda no paraíso pensando em dar uma passadinha no caixa eletrônico antes de curtir o sol. Queremos que o turista em Noronha evite essas preocupações”, diz Bruno Lindoso.
A experiência do usuário foi um dos critérios mais importantes na implementação e nos testes da NADA, que além da comodidade da aceitação nos principais estabelecimentos da ilha, do carregamento fácil e digital nos postos de troca, e da segurança da tencologia de pagamento por aproximação, ele ainda pode resgatar o dinheiro que sobrar após a viagem para a sua conta novamente.
“Nosso estilo de vida mais digital tem cada vez menos espaço para o dinheiro em espécie. Nossa obrigação e responsabilidade de eletronificar os pagamentos nunca foi mais importante e, como empresa inovadora e de tecnologia, esse desafio nos motiva. As pessoas precisarão, essencialmente, de roupa de praia, protetor solar e da NADA para curtir a viagem”, conta Moherdaui.
Todos os dados na pulseira são escaneáveis. A ideia é fornecer não apenas uma facilidade na forma de pagamento, mas também garantir maior liberdade ao turista, já que na mesma pulseira também poderá ser registrado o nome do seu portador, tipo sanguíneo, pousada em que está hospedado, contato de um acompanhante e demais dados em caso de emergência.
Parceiros
A operacionalização da NADA conta ainda com o apoio de GetNet e da BPP. Juntas, as empresas trabalharam em um sistema que funcionasse em toda a ilha sem depender de conexão de internet e de sinal 3G e, fora dela, também nos POS com a tecnologia de pagamento por aproximação.
“Entendemos as necessidades do negócio, dos parceiros e dos clientes que frequentam a ilha, e com isso pudemos juntos entregar uma solução 100% customizada e digital, que entrega inovação no processo de pagamento”, reforça Pedro Coutinho, presidente da Getnet. “Todas as máquinas da Getnet aceitam pagamento por aproximação, isso permite aceitar tecnologias sem atrito, como pulseiras, adesivos, wallets digitais (no celular)”, conta Coutinho.
“A BPP foi uma das primeiras empresas a criar a pulseira de pagamento no Brasil e agora participa de mais um desafio, que é facilitar da melhor forma possível a relação dos turistas com o dinheiro neste paraíso que é Fernando de Noronha, fazendo, inclusive, com que levem essa experiência para o dia a dia onde quer que estejam”, ressalta José de Carvalho Júnior, diretor de Produtos e Inovação da BPP.